Luís Freitas, Gestor, partilhou alguns conselhos para reduzir o risco de incêndios e ainda como se pode promover a sustentabilidade para um futuro melhor, com a ajuda das empresas e da sociedade como um todo.
Limpeza dos terrenos
Os incêndios são um problema da sociedade como um todo. Dessa forma, sociedade, pessoas e empresas devem ter um papel de prevenção que passa pela limpeza de todos os terrenos adjacentes a zonas de potencial risco de incêndio. Em período de verão, devemos ter especial cuidado, uma vez que as pessoas se deslocam para zonas potencialmente perigosas e a limpeza deve ser mantida.
Segregação e separação de resíduos
A separação de resíduos diária assume uma grande importância na redução de risco de incêndios. Portanto, é necessária uma maior consciencialização de que todas as nossas atitudes podem ter impactos secundários no ambiente.
O papel das beatas na poluição
Para quem tem hábitos tabagísticos, a preocupação deve recair sobre o papel determinante que as beatas assumem na poluição e incrementação do risco. Por isso, esta preocupação é fundamental na sociedade para quem ainda tem estes hábitos.
Palavra de especialista
É fundamental que as empresas contem com armazéns premium que garantam a sustentabilidade, também com a ajuda de tecnologias inovadoras, nomeadamente o lítio. A pegada de carbono assume um papel de destaque quando falamos de consumo de combustível e preocupação ambiental. É essencial garantir a sustentabilidade nas organizações no imediato, e manter a mesma preocupação no futuro.