João Graça, CEO da Food Story, reforça a importância dos pequenos gestos na hora de fazermos a nossa parte para proteger as florestas e evitarmos os incêndios. Partilha ainda, alguns conselhos fundamentais para que esta missão fique mais facilitada.

Ajudar
Para todo o lado para onde forem, vão preparados com um saco para fazerem a boa ação do dia: vão num passeio ou numa praia e vêm uma garrafa no chão? Apanhem-na e deitem-na no lixo mais próximo.

Privilegiar
Sempre que possível tentem privilegiar os produtores nacionais, o que reduz a pegada ecológica e evita custos de transporte desnecessários. E sempre que existirem alternativas evitar o uso de plástico descartável.

Não utilizar
Nunca é demais reforçar o dizer não ao uso indevido do fogo, de forma a conseguirmos cumprir a nossa missão de proteger os espaços verdes.

Pequenos gestos grandes resultados
Uma das preocupações que tenho é andar sempre com um saco comigo, seja dentro do carro ou de uma mochila, para recolher o lixo que vou encontrando. No carro ajuda sempre porque assim tenho sempre um sítio para evitar aquela tentação de deitar coisas fora pela janela. Se todos fizéssemos isto certamente iríamos ter um mundo com menos poluição.

Veja na íntegra a entrevista em vídeo a este cidadão dedicada à prevenção dos incêndios florestais, conheça os pequenos gestos do dia-a-dia que ele coloca em prática para preservar os espaços verdes.