A Sonae Arauco é um dos principais produtores mundiais de soluções de madeira para a indústria de mobiliário e construção, por isso a sustentabilidade está integrada de forma transversal na sua estratégia de negócio, até porque dependem de um produto que tem origem na floresta.

A atividade da Sonae Arauco desenvolve-se em torno de um modelo de bioeconomia circular de uso de madeira em cascata, assegurando o prolongamento do ciclo de vida deste material e, desse modo, evitando a libertação de CO2 para a atmosfera. Em fim de vida, não sendo possível a sua reutilização, a madeira é usada como fonte de energia para as unidades industriais, utilizando materiais que de outra forma seriam desperdiçados.

A reciclagem de madeira é um dos investimentos mais estratégicos para a Sonae Arauco, que está comprometida a aumentar o volume de madeira reciclada incorporada nos seus produtos. Atingir a neutralidade carbónica até 2040 e eliminar por completo as emissões de gases de efeito estufa, desde a operação direta até a cadeira de abastecimento, são outros dos objetivos desta empresa.